terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Para refletir...(15-20/01/15) - Deixe A Lama Secar

"Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor" (Salmos 40:1).

Um jovem se sentiu profundamente insultado por outro na aldeia e foi imediatamente falar com o ancião, que todos costumavam consultar em situações semelhantes. Furioso, ele disse ao ancião que iria exigir satisfações ao outro jovem. O sábio ancião lhe disse: "Menino querido, aceite o conselho de um homem velho que ama a paz. Um insulto é como lama; é mais fácil limpar quando está seca. Espere um pouco para que você e ele se acalmem. Será melhor. Ir agora só resultará em uma disputa amarga". Ele aceitou o conselho, planejando ir no dia seguinte. O que insultou, porém, veio antes do tempo planejado e implorou o seu perdão. Nem sempre acontece dessa maneira, mas, não devemos esquecer o conselho do sábio ancião: "Um insulto é como lama, é mais fácil limpá-la quando está seca."

Aproveitando a ilustração inicial, eu poderia falar de perdão e amor, que são temas apropriados para um cristão, filho de Deus, que ama ao Senhor e deseja ser uma bênção em suas mãos. Mas, resolvi falar de paciência.

Muitas vezes nos mostramos inquietos, ansiosos, não conseguindo compreender a vontade de Deus porque não somos capazes de esperar com paciência para que Deus dirija a situação segundo Seus planos. Ele não somente sabe o que é melhor para nós como a melhor hora de todas as coisas acontecerem.

A nossa bênção não chegará antes da hora e nem nossos sonhos se realizarão com atraso. Não alcançaremos a felicidade almejada tentando acelerar o tempo do Senhor e nem buscando Lhe dar uma ajuda para que o nosso tempo chegue mais rápido.

Saber esperar é uma arte e uma prova de sabedoria diante do Senhor. A fé nos ajuda a esperar! A confiança no Senhor nos permite descansar em paz! O nosso melhor momento é o que Deus determinou para ser o nosso melhor momento. Ele sabe todas as coisas... esperemos.

Deixe a lama de sua impaciência secar. O resultado será muito bom para você!

Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br
Visite nosso canal de vídeos:
https://www.youtube.com/c/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710 --- Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 18 anos de bênçãos

Um comentário:

  1. Bela e edificante reflexão que fala profundamente aos nossos corações. Deus abençoe seu ministério.

    ResponderExcluir

Seguidores