terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Para refletir...(13/01/15) - Somos Presunçosos?

"Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo" (Tiago 4:15).

"Somos presunçosos, tanto quando pensamos que podemos fazer tudo quanto quando pensamos que podemos não fazer nada." (Phillips Brooks)

É um grande equívoco pensarmos que somos os mais capacitados para fazer todas as coisas. Somos os mais competentes e os únicos que entendem de tudo. Fulano é muito lento; Beltrano é desorganizado; Sicrano é antiquado e precisa modernizar-se o mais rápido possível. Assim, vamos analisando e julgando a tudo e a todos.E de maneira presunçosa, pensamos: "Se fosse eu, faria muito melhor!"

Estamos errados também quando nos tornamos omissos em relação a tudo. Para que vou fazer isso se há outras pessoas que podem fazer? Para que vou me esforçar se já existem pessoas dispostas a oferecer seu tempo nesta tarefa? Por que vou me juntar àquele grupo se já há muitos ali e nem notarão a minha presença? De maneira presunçosa pensamos: "Vou ficar no meu canto quieto e deixar tudo para os outros".

Isso tem acontecido também em relação à nossa participação na obra do Senhor. Não nos envolvemos e não nos comprometemos. Não nos alistamos nos exércitos de Deus e não desfrutamos das bênçãos que os que o fazem recebem. Não queremos dividir as tarefas porque somente nós sabemos fazer de tudo e não aceitamos pequenas participações. Seria humilhante e não retrataria a verdadeira importância que temos. Ou somos chamados para fazer tudo ou não faremos nada. Só aceitamos o papel principal e jamais o coadjuvante! Novamente, de maneira presunçosa, pensamos: "Eles é que vão perder todo o talento que eu tenho para mostrar".

Somos filhos de Deus, Seus amigos e Seus servos. É um grande privilégio trabalhar para Ele, tanto fazendo coisas grandes quanto pequenas.

O maior presunçoso é aquele que não faz nada.

Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br
Visite nosso canal de vídeos:
https://www.youtube.com/c/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710 --- Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 18 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores