segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Para refletir...(12/01/15) - O Bosque Seria Muito Silencioso

"A um deu cinco talentos, a outro, dois e a outro, um..." (Mateus 25:15).

"Use o talento que você tem. O bosque seria muito silencioso se nenhum pássaro cantasse lá, exceto os que cantam melhor." (Henry Van Dyke)

O que temos feito na obra de Deus? Qual tem sido a nossa participação na busca daqueles que continuam perdidos, sem saber o caminho que devem seguir? Estamos fazendo o nosso melhor, mesmo que não seja muito ou temos nos mantido afastados por acharmos que não temos muita capacidade ou muitos talentos?

O ensino de nosso Salvador é que devemos usar nossos talentos para Sua glória e honra -- e para nosso regozijo e felicidade. Se temos apenas um talento, devemos nos aplicar em desenvolvê-lo o mais que pudermos. Se temos dois, esforcemo-nos, de igual maneira, para que sejam usados em sua plenitude. Se temos muitos talentos, não devemos escondê-los, mas, colocá-los todos à disposição de Deus, para que engrandeçam o nome de Jesus. Não importa se temos poucos ou muitos dons e talentos, todos nos foram dados pelo Senhor e devemos Lhe ser gratos pelo privilégio de tê-los recebido.

Que seria da Igreja de Cristo se dependesse apenas dos maravilhosos cantores, ou dos excelentes pregadores, ou dos competentes escritores? E quem arrumaria as cadeiras do culto? E quem ajustaria os microfones? E quem receberia os visitantes com um sorriso e um "seja bem-vindo"? E quem prepararia os boletins da reunião? E quem iria fazer os pagamentos necessários? E quem... É do conjunto e da harmonia de todos os trabalhos que depende o funcionamento de toda a igreja. Não existe maiores e nem menores no reino de Deus. Todos trabalham segundo os propósitos do Senhor para que todos sejam abençoados.

O bosque seria mudo sem o canto de todos os pássaros e a igreja não existiria sem a dedicação e participação de todos.

Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br
Visite nosso canal de vídeos:
https://www.youtube.com/c/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710 --- Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 18 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores