quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Para refletir...(21-22/01/15) - Isso Inclui A Sela?

"não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus" (2 Coríntios 3:5).

Um pastor estava cavalgando e encontrou, por acaso, um homem que seguia para seu trabalho no campo. "O dia está muito agradável, não é? " disse o ministro. "Agradável para você", respondeu o homem. "Tudo o que tem para fazer é montar em seu cavalo e sair por aí pensando em Deus, enquanto eu tenho que suar neste campo e depois caminhar para minha casa" Não creio que seja correto você ter um trabalho tão fácil enquanto eu tenho de trabalhar tão duro". Você está enganado, disse o ministro. "Pensar em Deus é uma das coisas mais difíceis que você pode fazer. E para provar isso, eu lhe darei este cavalo se você pensar em Deus e nada mais por um minuto". "Concordo", disse o homem, e imediatamente sentaram-se em silêncio. Trinta segundos mais tarde o homem olhou para o ministro e perguntou: "Isso inclui a sela?" (Richard Fairchild)

Por que o homem tem tanta dificuldade em pensar em Deus? Por que não é capaz de confiar a Ele todas as suas preocupações, dúvidas, anseios e sonhos? Por que não descansa em Sua presença, enquanto espera a bênção que lhe proporcionará a felicidade almejada?

É comum orarmos ao Senhor pensando no que aquela oração nos beneficiará. É mais fácil ler a Bíblia quando buscamos uma palavra de ânimo e libertação para os momentos difíceis por que passamos. Quando estamos diante de Deus pensamos mais em nossos interesses pessoais do que em louvar e glorificar o Seu nome. Lembramos mais de pedir "o pão nosso de cada dia" do que "seja feita a Tua vontade".

O homem de nossa ilustração não conseguiu passar um único minuto sem procurar tirar proveito diante do Senhor. Estava ganhando um cavalo, mas, queria também a sela. Reclamava do trabalho duro que tinha, esquecendo-se que muitos não têm trabalho algum para cuidar de suas famílias. Estamos sempre querendo mais e mais, sempre insatisfeitos com nossa situação, sempre indiferentes à grande bênção de ter um Deus que cuida de nós, que supre nossas necessidades, que nos levanta quando caímos e aplaude cada uma de nossas conquistas.

O melhor pensamento que podemos ter de Deus deve incluir a palavra "obrigado".

Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br
Visite nosso canal de vídeos:
https://www.youtube.com/c/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710 --- Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 18 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores