domingo, 15 de janeiro de 2017

Para refletir...(06-08/01/17) - Onde Guardamos Nosso Maior Tesouro?

"Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti" (Salmos 119:11).

O pastor encontrou uma irmã, membro de sua igreja, que estava ausente há algum tempo. Depois de alguns minutos de conversa, o pastor perguntou: "A irmã tem lido a Bíblia?" Ela respondeu: "Sempre que posso, pastor". "E o que significa a Bíblia para a irmã?" perguntou ele. "A Bíblia é a Palavra de Deus", respondeu sem vacilar. "E onde a irmã tem guardado a Palavra de Deus? continuou o pastor. "Não tenho certeza", disse ela, mas, Creio que a guardei em uma prateleira no quarto dos fundos."

Onde temos deixado o Senhor Jesus e a Sua Palavra? Nós os temos levado no coração para todos os lugares que visitamos ou os temos esquecido em casa, especialmente quando vamos a uma balada, ou a um show de rock, ou a um passeio qualquer com os amigos?

A Palavra nos mostra o melhor Caminho a seguir, a melhor decisão a tomar, o ensino que nos edifica, a fé e a esperança que nos fortalecem quando as dificuldades se apresentam à nossa frente. A Palavra é Jesus e Jesus é a Palavra que se fez homem e habitou entre nós.

Quando guardamos a Palavra de Deus longe de nós, caminhamos sem segurança e vamos a lugares que podem ser de perdição. Quando a Palavra do Senhor está em nossos corações, não pecamos contra Ele e, dessa maneira, somos felizes e abençoados.

Você crê que a Bíblia é um tesouro de grande valor? E onde você guarda esse tesouro?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Tim: 22 98151-8786
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores