terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Para refletir...(23-24/01/17) - É Impossível Não Ouvir

"Na minha angústia, invoquei o SENHOR, clamei a meu Deus; ele, do seu templo, ouviu a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos" (2 Samuel 22:7).

Um grupo de crianças foi passear em uma floresta. Os líderes do passeio garantiam que apesar da mata ser densa, o lugar onde estariam era de fácil acesso e seguro. Infelizmente, um dos garotos desapareceu e, por mais que procurassem, não o encontraram. Desesperados, voltaram para pedir ajuda ao pessoal especializado em buscas. O pai foi avisado e fez questão de ir junto, porque cria que sua presença ajudaria a encontra o filho. Depois de cerca de meia hora de busca, o pai falou: "Vocês ouviram um choro? Tenho certeza de que era o meu filho". E antes que pudessem dizer alguma coisa, ele correu em direção ao lugar de onde lhe pareceu ouvir o choro de seu filho. Cinco minutos depois, achou o menino sentado sob uma árvore, chorando. O líder da busca lhe perguntou: "Como você conseguiu ouvir o choro se nenhum de nós o ouviu?" O pai respondeu: "Seria impossível eu não ouvir o choro de meu filho, ou mesmo um simples lamento."

Não importa a situação que estejamos enfrentando, ou o motivo de nosso choro, a intensidade de nossa angústia, a culpa de estarmos perdidos. O nosso Deus sempre nos ouve. A resposta pode até parecer demorada, mas Ele está ouvindo, está cuidando de nós, está nos dando oportunidade de crescer na fé, e a bênção, desde o princípio, estava assegurada.

Muitas vezes murmuramos, com palavras ou pensamentos, julgando que Deus não nos ouve ou não se interessa por nossas lutas. Isso não é verdade! Ele nos diz: "Esforça-te e tem bom ânimo" e ainda: "Estou contigo todos os dias". Sim, Ele nos ouve! É impossível para o Pai, não ouvir o choro ou lamento do filho.

É impossível Ele não ouvir você!

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Tim: 22 98151-8786
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores