domingo, 29 de janeiro de 2017

Para refletir...(30/01/17) - Se Eu Fosse Como A Formiga

"Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Será este, porventura, o Cristo?!" (João 4:29)

Regina estava na cozinha preparando um bolo para o lanche dos filhos. Sem perceber, derramou um pouco de açúcar na mesa. Só se deu conta disso ao ver uma pequena formiga se aproximando para comer o açúcar derramado. Logo, a formiga se foi e, em poucos minutos, algumas outras formigas se aproximaram para comer, também, do açúcar. Em menos de meia hora, um grande formigueiro estava sobre a mesa desfrutando do açúcar. Regina, que a tudo observava, pensou: "Se eu comunicasse aos meus amigos sobre Cristo da mesma maneira que as formigas fazem sobre o açúcar encontrado, seria uma cristã melhor e muito mais feliz.

Como é bom andar com Cristo, desfrutar de Sua presença, de Seus ensinos, de Sua proteção, das bênçãos que Ele tem para nos dar. Como é bom saber que Ele dirige nossos passos, responde às nossas orações, supre nossas necessidades. Sim, tudo isso é muito bom. Mas, temos sido egoístas e guardado todas as bênçãos para nós mesmos ou saímos para compartilhar com os amigos das maravilhas que experimentamos ao receber o Senhor no coração?

A samaritana, como a formiga sobre a mesa de Regina, descobrindo a bênção que havia encontrado, saiu e chamou todos da cidade para conhecer o tesouro que havia adquirido. Se era bom para ela, certamente o seria para todos que encontrasse pela rua. Essa é a nossa missão, o nosso ministério. Quanto mais proclamamos Cristo a nossos amigos, mais bênçãos recebemos e mais felicidade experimentamos.

Você é como a formiga ou prefere guardar as maravilhas de Deus só para você?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Tim: 22 98151-8786
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores