quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Para refletir...(25/01/17) - Fracos Ou Fortes, Somos Todos Iguais

"Cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça" (1 Pedro 5:5).

Um leão se gabava, diante de todos, de ser o mais forte animal da floresta. Dizia que era o rei porque era superior a todos e que ninguém jamais se atreveria a enfrentá-lo. Um dos pequenos animais da floresta aproveitou um momento em que o leão dormia e mordeu sua pata. Furioso pela ousadia do pequeno animal, o leão correu atrás dele, mas, o animal entrou em sua toca e não pôde ser alcançado. O leão cavou, mordeu a terra, fez de tudo para pegar seu agressor e nada conseguiu. Cansado, o rei da floresta adormeceu. O pequeno animal saiu sem fazer barulho e mordeu o leão mais uma vez. Como da vez anterior, o leão não o alcançou. Sem saber o que fazer e muito envergonhado, o leão resolveu partir. Enquanto se afastava, ouviu o pequeno animal dizer: Aprenda a respeitar os demais animais. O fato de ser maior e mais forte não lhe dá o direito de zombar de ninguém. Os pequenos e fracos também alcançam vitórias."

De que adianta a soberba, a arrogância, a prepotência, a vaidade de acharmos que somos superiores ou melhores que os demais? De que nos serve humilhar os mais simples ou tratá-los como se fossem inferiores? O mundo não nos respeitará mais por essa atitude e o Senhor se envergonhará por não estarmos engrandecendo o Seu nome.

Jesus nos ensinou: "Sem mim, nada podeis fazer". E se nada podemos fazer sem o Senhor, a glória e a honra pertencem a Ele. Quer sejamos grandes ou pequenos, devemos ser todos iguais, todos discípulos de Cristo.

Todos seremos grandes se formos fiéis e obedientes à vontade do Senhor.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Tim: 22 98151-8786
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores