domingo, 15 de janeiro de 2017

Para refletir...(09/01/17) - Confiança Inabalável

"Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre" (Salmos 125:1).

O dono de uma mina onde se dizia haver ouro, estava muito doente e resolveu doá-la a um amigo. Um outro homem queria comprá-la mas ele preferiu deixar o seu "tesouro" com uma pessoa de quem gostava muito. O dinheiro da venda não lhe serviria muito agora que estava perto da morte. O amigo explorou a mina por dois anos, sem nenhum sucesso. "Não há ouro algum aqui", disse ele à esposa. Meu amigo estava iludido e eu também. Resolveu vendê-la e o mesmo homem que desejou comprá-la quando ele ganhou a mina de presente, fez uma oferta que foi prontamente aceita. O novo comprador, começou do ponto onde ele havia parado e antes de uma semana de trabalho, achou o ouro que ele tanto procurou. Estava a menos de um metro do ponto interrompido.

O que fazemos quando nossos sonhos demoram a ser realizados ou quando nossos tesouros estão difíceis de encontrar? Murmuramos pelo fracasso ou, confiantes, prosseguimos em nossa busca? Facilmente desistimos depois de algum tempo ou perseveramos custe o que custar? Somos movidos por fé ou por dúvidas e incertezas?

É muito fácil, para nós, dizer que Jesus é nosso Senhor e que somos como o Monte Sião que não se abala, mas, é necessário que testifiquemos do que falamos e vivamos a verdadeira fé no Senhor Jesus. Se a caminhada é dura e demorada, descansemos um pouco e recomecemos. Se a luz no fim do túnel não aparece, sigamos em frente até que a vejamos. Se os pessimistas, de um lado e de outro nos criticam e dizem que devemos desistir, olhemos para cima e contemplemos o Senhor que nos diz: "Tenha coragem... continue... eu sempre estarei aqui para lhe ajudar".

Sua confiança é inabalável ou você não tem paciência para enfrentar dificuldades?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Tim: 22 98151-8786
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores