terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Para refletir...(19/01/17) - Não Trouxe Nada... Trouxe Tudo

"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor" (1 Coríntios 13:13).

Uma igreja deveria eleger, no final de semana, um novo diácono. Três eram os candidatos e todos tinham qualidades para o cargo. Como a decisão era difícil, o pastor e a liderança oraram durante várias horas no início da semana. A direção que o pastor sentiu de Deus foi submeter os três a uma prova. Ele os reuniu na manhã seguinte e disse: Até a noite, em nossa reunião de oração, quero que os três procurem, em nossa comunidade, o objeto de maior valor. O objeto será devolvido ao proprietário e quem o trouxer, será escolhido diácono de nossa igreja. À noite, todos ficaram ansiosos para ver o que os candidatos trariam. O primeiro, com um grande sorriso, disse: "Eu trouxe um vaso chinês do irmão Pedro. Ele o comprou em um leilão e o valor é altíssimo". O segundo, também sorrindo, disse: "Eu trouxe uma coleção de selos raros do irmão Marcos. Ele disse que não vende por dinheiro algum desse mundo. O terceiro não se apresentou. O pastor o procurou e o encontrou sentado em um canto. "O que você trouxe?" perguntou o pastor. O irmão, de cabeça baixa, respondeu: "Eu não trouxe nada. Encontrei com a irmã Celeste na rua e ela me disse que seu telhado estava quase caindo e eu passei o dia inteiro em sua casa, consertando o telhado para ela. Não tive tempo de procurar objeto algum". Com muitas lágrimas no rosto, o pastor disse: "Você trouxe o que há de maior valor: um exemplo de amor puro e verdadeiro. Você foi escolhido para ser nosso diácono."

Muitas vezes damos valor a coisas que, na verdade, não são tão valiosas quanto parecem. Pensamos que somente os ricos podem ter riquezas, mas, os pobres, mesmo sem dinheiro, podem ser tão ricos ou mais. Nem todo tesouro é conquistado com dinheiro!

Há ricos morando em casebres e pobres morando em palácios. Há pessoas que dizem ter tudo e, na realidade, não têm nada. Há pobres que não têm o patrimônio dos ricos, mas... têm Jesus no coração e, assim, a paz perfeita, a alegria que o dinheiro não compra, a salvação e a eternidade que provam que "têm tudo"!

Se temos Jesus, temos o amor e, isso é o que têm mais valor!

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Tim: 22 98151-8786
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores