terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Para refletir...(17/01/17) - Guiar Ou Ser Guiado?

"Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus" (Romanos 8:14).

Um irmão dizia a outro, após um culto do final de semana: "Vejo você testemunhando sempre do que Deus fez e faz. Você sempre declara que o Senhor realiza grandes coisas em sua vida e através dela. Você crê mesmo que pode controlar o Senhor Jesus?" O outro, com simplicidade, respondeu: "É claro que não! Eu não quero controlar o Senhor, mas, quero que Ele me controle."

Como temos desempenhado nosso papel dentro do mundo cristão? Temos colocado nossas vidas no altar de Deus ou queremos que Ele se coloque à nossa disposição? Temos orado pedindo que o Senhor faça Sua vontade em nós ou que Ele faça a nossa vontade? Temos sido verdadeiros servos de Cristo ou pretendemos que Ele nos sirva?

Fico triste quando ouço algum pregador dizer: "Você tem direito de pedir... Exija do Senhor a sua bênção!" Quanto desconhecimento bíblico! Quanto despreparo! Ele é o nosso Senhor e faz o que quer, quando quer e se quiser.

Quando somos controlados pelo Espírito de Deus, pedimos e não exigimos; servimos e não somos servidos; somos bênçãos e não corremos atrás de bênçãos. Tudo o que fazemos é por amor e a glória e a honra é sempre do Senhor Jesus.

Se a nossa vida é dirigida pelo Senhor, temos muito a testificar e nada a murmurar. Proclamamos nossa fé e não as incertezas. Não procuramos uma luz no fim do túnel porque temos a Luz em nossos corações.

Você se deixa guiar pelo Senhor Jesus ou tenta guiá-lo para atender seus interesses?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Tim: 22 98151-8786
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores