segunda-feira, 3 de julho de 2017

Para refletir...(01-03/07/17) - O Que Guardamos No Velho Armário?

"Contudo, Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem" (Lucas 23:34).

Janice estava furiosa. Quase não conseguia falar devido à sua raiva. "Por que você está assim, nervosa, a ponto de ter um ataque cardíaco?" perguntou Cenira, que frequentava a mesma igreja que ela. "A irmã Lina me humilhou diante de todos. Ela não tinha o direito de fazer isso comigo. Mas, ela não sabe do que sou capaz. Eu vou acertar as contas com ela, não tenha dúvidas", comentou, quase gritando. "E quando você tiver que "acertar contas" com Deus, como será?" completou Cenira.

Como está o nosso testemunho diante do Senhor? Temos alegrado o coração de Cristo ou apenas envergonhado? Ele entrou em nossos corações, para sempre, ou apenas permitimos que Ele entre em horas escolhidas? Fomos transformados por seu amor ou guardamos no armário de nosso interior espiritual a velha natureza que tanto nos fazia mal?

Lembramos da pergunta do discípulo: "quantas vezes devo perdoar, sete vezes?" E sabemos qual foi a resposta do Senhor! Devemos imitar a atitude do próprio Jesus -- Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Mas... a pessoa que nos feriu também era cristã e sabia o que estava fazendo! Pode até ser verdade, mas ambos terão um encontro com Deus no Dia do Juízo e o Senhor dirá apenas para alguns: "Vinde, benditos de meu Pai".

Se ainda temos um velho armário, retiremos tudo de antigo que não agrada a Deus e coloquemos dentro dele apenas as experiências novas, que nos fizeram verdadeiramente felizes.

Você ainda guarda "velhas" relíquias espirituais ou já as destruiu?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

2 comentários:

  1. Meu amado irmão,Paulo Barbosa
    Graça e paz da parte do nosso Rei Jesus Cristo.
    Tenho sido edificado pelas suas reflexões a anos,admiro muito este seu trabalho,com certeza tem gerado muitos frutos, tomei a liberdade de publicar em meu boletim semanal da igreja,com os devidos créditos, espero que não se importe.
    Amamos você.
    em Cristo
    Pr Mário D Vieira
    Igreja Batista Ágape
    Em Jaguariúna - SP

    ResponderExcluir
  2. Olá amado irmão.
    Sem problema nenhum, Deus o abençoe abundantemente.
    Abraços
    Bruno e Paulo

    ResponderExcluir

Seguidores