quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Para refletir...(01-03/01/14) - Comemorando A Vida!

"Buscai-me e vivei" (Amós 5:4).

Vá sempre ao funeral das outras pessoas. Em caso contrário, elas não irão ao seu." (Yogi Berra)

Ao ler esse pensamento, lembrei-me da importância de investir em nosso relacionamento com as outras pessoas. O que esperamos delas durante todos os dias do ano? O que poderíamos ver naqueles que estão próximos a nós, que seja capaz de nos alegrar os corações? Como ter um ano abençoado convivendo com as pessoas que estão ao nosso redor, quase sempre com pensamentos muito diferentes dos nossos?

Muitas vezes reclamamos da falta de amor de algumas pessoas, mas, temos nós praticado o amor que esperamos ver nos outros? Queixamo-nos, constantemente, por não perceber generosidade nas atitudes dos que conhecemos, porém, não percebemos que somos egoístas, insensíveis e mesquinhos na maioria de nossas ações. Comentamos a falta de iniciativa dos nossos amigos, sempre tão indiferentes... e, enquanto isso, ficamos sentados sem nada fazer!

Sim, o pensamento inicial está correto... Estamos indo a funerais e sendo visitados, pelos que estão mortos, em nossa própria morte espiritual!

Está na hora de deixar de lado os "funerais espirituais" e começar a viver e espalhar vida! Está na hora de parar de comentar a miséria espiritual dos que estão abatidos e começar a semear e colher a alegria dos que estão vivos, confiantes, motivados, colhendo frutos de vitória. Está na hora de parar de murmurar pelos fracassos do ano anterior e começar a louvar e glorificar pelos maravilhosos dias que teremos nos próximos passos que daremos. Está na hora de deixar de "velar" os insucessos e começar a agradecer pelo êxito dos novos rumos de nossas vidas!

Temos um ano inteiro à nossa frente para esquecer os funerais dos outros e impedir que outros pensem nos nossos funerais. Vamos cantar a nossa alegria, vamos dançar por nossas conquistas, vamos olhar para o céu e dizer: "Senhor, obrigado porque estou vivo, por esse ano de grandes vitórias!"

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel USA: 407 309-3311
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 17 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com
www.ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores