domingo, 5 de janeiro de 2014

Para refletir...(04-06/01/14) - Que Sorte! -- Que Bênção!

"Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim" (Gálatas 2:20).

Thomas Wheeler, Diretor-Executivo de uma grande companhia de seguros de Massachussets, Estados Unidos, conta uma história a respeito de si mesmo. Ele e sua esposa estavam cruzando uma rodovia interestadual quando percebeu que o tanque de combustível estava quase vazio e precisava ser reabastecido. Logo na primeira saída ele encontrou um posto de gasolina com uma única bomba. Ele parou o veículo e pediu ao funcionário que enchesse o tanque e verificasse o óleo. Enquanto o atendente fazia isso, ele se afastou um pouco, caminhando para estirar suas pernas. Ao retornar, notou que o homem e sua esposa estavam tendo uma conversa bem animada. A conversa só foi interrompida quando ele pagou as despesas. Quando entrava no carro para seguir viagem, viu o atendente acenar com a mão e ouviu-o dizer: "Foi muito bom conversar com você". Quando já estavam de volta à estrada, Wheeler perguntou à esposa se já conhecia aquele homem. Ela respondeu que sim. Eles haviam estudado juntos durante um ano . "Querida, que sorte a sua eu ter aparecido", disse Wheeler. "Se você tivesse casado com ele seria a esposa de um atendente de posto de gasolina e não de um executivo de uma grande empresa". "Meu querido", respondeu a esposa, "se eu tivesse casado com ele, ele seria o executivo de uma grande empresa e você um atendente de posto de gasolina."

Ao ler a história de Wheeler, comecei a meditar no que disse a esposa: "Se eu tivesse casado com ele..." e logo comecei a refletir sobre Deus.

Muitos hoje se queixam de não ter sorte, de não conseguir sucesso na vida, de não conhecer a verdadeira felicidade, de se sentir um zero à esquerda. Mas, pensariam da mesma maneira... "se tivessem colocado suas vidas no altar de Deus?", ou "se tivessem esquecido os interesses pessoais e confiassem mais no Senhor para dirigir seus dias?" ou "se tivessem deixado Cristo viver em seus corações e seguissem Seus conselhos?"

Tudo seria diferente! A sorte seria outra! As queixas e murmurações dariam lugar a louvores e glórias! Suas vidas seriam mananciais de bênçãos para eles mesmos, seus lares e suas comunidades.

A sorte, na ilustração inicial, foi do executivo da companhia de seguros. Na nossa aplicação, é de todos aqueles que experimentam uma vida espiritual com o Senhor Jesus. E, no nosso caso, é definitiva... eterna!

*Veja nosso canal no youtube, com o "Momento Para Refletir" em video:

Link do Canal: http://www.youtube.com/channel/UCZCz9xEDBh2Ur0G6nWoflig

*Veja nossa página oficial do facebook

http://www.facebook.com/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel USA: 407 309-3311
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 17 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com
www.ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores