terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Para refletir...(16/02/16) - Meu Dinheiro...

"buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33).

"Estou levando meu dinheiro para a igreja. Estou certo ou errado?"

As igrejas de hoje têm um único evangelho: pedir dinheiro. O verdadeiro Evangelho de Boas Novas fala de Jesus, de Seu sacrifício, da salvação dos pecadores. O Evangelho não vende bênçãos, não troca dízimos por privilégios no Céu, não compra passagens para a eternidade. O verdadeiro Evangelho não compra uma vida de contos de fada! Pelo contrário, o Senhor nos diz: "No mundo tereis aflições", mas isso não é nada, perto do regozijo de saber que nossos nomes estão escritos no Livro da Vida.

Muitos vão às igrejas levando dinheiro para que os "pastores" lhe assegurem sucesso, casas de luxo, carros do ano, e tudo o mais que em breve terão de deixar para trás. Quanta ilusão! O Senhor nos pede apenas que busquemos o reino de Deus e Sua justiça, concluindo que "todas essas coisas serão acrescentadas!

A igreja precisa de nosso dinheiro? Sim! Mas não para negociar bênçãos e sim para manter missionários em campos longínquos, afastados de suas famílias e amigos. Precisa de dinheiro para ajudar os necessitados que mesmo em dificuldades, continuam louvando e glorificando ao Senhor. Precisa de dinheiro para organizar projetos que fortaleçam e edifiquem adolescentes e jovens, livrando-os dos vícios destruidores do mundo. Precisa de dinheiro para materiais didáticos e bíblicos, capazes de oferecer às suas crianças uma infância saudável e plena de verdadeira alegria, para que jamais se desviem dos caminhos de Deus.

Se você gasta seu dinheiro com a edificação do corpo -- Igreja -- de Cristo, será chamado sempre de "servo bom e fiel". Se o leva para a igreja tentando multiplicar seu patrimônio, lamento dizer que está perdendo tempo e jogando fora algo que poderia ser uma bênção para sua vida e para muitas outras.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores