quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Para refletir...(24/02/16) - Um Preparo Essencial

"Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus" (Amós 4:12).

Hugo foi visitar seu amigo Rubens que morava no campo. Ao chegar lá, admirou suas grandes hortas e comentou entusiasmado: "Fico admirado, Rubens, por seu trabalho. Vejo que o amigo prepara bem a terra, prepara os fertilizantes que farão a plantação crescer mais saudável, prepara os tubos para a irrigação e os lugares que receberão o resultado de seu plantio na época da colheita. Parabéns por sua determinação!" Rubens, agradecendo as palavras gentis, disse a Hugo: "Tudo isso eu faço com amor e gratidão ao meu Deus. Mas há algo para o qual eu dedico mais tempo. Eu sempre digo ao Senhor que o que mais almejo na vida é estar preparado para o dia em que Ele virá me buscar, para com Ele viver nas moradas celestiais. E aproveito para lhe perguntar, "você também está preparado?"

Para que temos nos preparado neste mundo? Para ter um bom emprego? Para realizar grandes sonhos? Para um bom casamento? Para atingir um padrão financeiro que nos garanta um futuro tranquilo e agradável? Se respondemos "sim" a estas perguntas, devemos perseverar em nosso preparo porque são excelentes objetivos.

Mas, há um tipo de preparo que devemos buscar com mais determinação que os citados anteriormente: o preparo para o encontro com o Senhor. Cristo não veio a este mundo apenas para morrer na cruz e nos perdoar os pecados. Ele veio porque nos ama, porque deseja que vivamos de maneira abundante, porque espera que estejamos preparados para segui-Lo quando voltar para buscar Sua igreja. Ele foi preparar um lugar maravilhoso e este lugar estará esperando por nós, Seus amigos.

Eu quero estar pronto para dizer "eis-me aqui". E você?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores