sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Para refletir...(25/02/16) - Um Prato Novo

"Ele disse: Trazei-me um prato novo" (2 Reis 2:20).

Em uma reunião ao ar livre, em uma praça, o jovem pregador convidava pessoas para abrirem o coração para Jesus e terem suas vidas transformadas. Um homem, aproximando-se, interrompeu o pregador e disse: "Eu já tentei todos os tipos de remendos em minha vida. Tapei um vício aqui, uma mentira ali, uma dúvida lá. De nada adiantou! Perdi meu emprego, perdi minha família, perdi a razão de viver. Hoje estou acabado e não há como fazer novos remendos. Quero ser completamente novo! Jesus pode fazer isso?" O jovem pregador, abrindo os braços, o abraçou e disse: "Essa é a especialidade do Senhor". E aquele homem destruído se tornou uma nova criatura, reconquistando tudo que havia perdido e, principalmente, o respeito a si mesmo.

O profeta Eliseu, para acabar com as águas amargas de Jericó, pediu que lhe trouxessem um prato novo.Colocaram sal no prato e as águas se tornaram boas para a cidade. Assim também o Senhor Jesus faz conosco. Transforma-nos em um "prato novo", coloca o Seu Espírito em nós e o ambiente onde vivemos e por onde passamos é modificado e iluminado pela presença de Deus. Não adianta remendos e nem uma pintura para que pareça novo. É necessário transformação total! Uma nova vida, dirigida pelo Senhor, pode transformar uma cidade, todo o país e até o mundo inteiro.

Se você deseja uma vida mais feliz, mais verdadeira e mais abençoada, deixe que o Senhor Jesus a transforme, acabando com os remendos do mundo e fazendo dela um prato novo para a glória de Deus.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores