segunda-feira, 20 de junho de 2016

Para refletir...(20/06/16) - Colete Salva-Vidas

"Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro" (Salmos 91:3, 4).

Um iatista estava treinando para uma participação em uma competição internacional. Os ventos estavam fortes e o mar um pouco agitado, mas ele pensou que seria um bom treinamento. De repente, sem compreender o motivo, viu-se jogado ao mar, afundando imediatamente. Em seu desespero na tentativa de voltar à tona, tentou nadar em várias direções sem sucesso. Não sabia se estava indo para cima ou para baixo. Em um reflexo de segundos, lembrou que estava com um colete salva-vidas e entendeu que o melhor a fazer era ficar quieto e deixar que o próprio colete o fizesse emergir. Mais tranquilo, logo se viu com a cabeça do lado de fora da água.

A melhor decisão a tomar, quando enfrentamos águas turbulentas em nossa vida, é descansar no Senhor. Não adianta corrermos para um lado ou outro, para cima ou para baixo, pois, é possível que a nossa situação se torne ainda pior. Só o Senhor Jesus sabe qual a melhor direção, qual o caminho da salvação.

Em Suas mãos podemos seguir tranquilos, sem medo, sem dúvidas, sem o perigo de afundar mais ainda em nossas inquietações. Ele nos abraça, nos acaricia com seu amor, nos sussurra nos ouvidos: "Não temas que Eu estou aqui".

O Senhor é o nosso "colete salva-vidas", a nossa segurança nos mares agitados desse mundo, a certeza de que nada teremos a temer se estivermos abrigados nEle.

Você tem o "Colete salva-vidas"? Então fique tranquilo.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores