sexta-feira, 24 de junho de 2016

Para refletir...(23/06/16) - Quantas Vezes?

"Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete" (Mateus 18:21, 22).

Em conversa com um amigo de muitos anos, Orlando disse: "Eu o invejo por suas conquistas. Você é muito mais competente que eu. Você trabalha no lugar onde eu sempre quis trabalhar e, apesar de três tentativas, fui reprovado em todas elas". O amigo, olhando sério para ele respondeu: "O seu problema não é incompetência, mas, falta de perseverança. Eu fui aprovado naquele emprego depois de onze tentativas!"

Queixamo-nos da falta de sorte e dos fracassos do caminho, mas, não persistimos em nossos sonhos. É mais fácil desistir e murmurar que insistir, e insistir, e insistir, até conseguir. Da mesma forma que Jesus disse a Pedro que deveria perdoar, não sete mais setenta vezes sete, diz para cada um de nós: Se você cair diante de um obstáculo em busca de seus objetivos, levante-se e tente novamente -- setenta vezes sete!

Fracassos e decepções fazem parte da vida de todo mundo. A diferença é que os fortes não desistem! Erguem a cabeça e seguem adiante. E, se não conseguirem sucesso, recomeçam até que a vitória seja alcançada. Isso é ser "mais que vencedor".

Você desiste diante de alguns fracassos ou recomeça e tenta novamente, até conseguir a vitória?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores