terça-feira, 28 de junho de 2016

Para refletir...(27/06/16) - Brilho Autêntico

"Sê um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza" (1 Timóteo 4:12).

Raimundo era um cristão participativo em sua igreja. Era um excelente pregador e ninguém podia negar isso. Certo dia, conversando com o pastor da igreja, Raimundo confessou que se sentia frustrado porque nunca havia sido convidado para ter um cargo maior naquela congregação. "Vejo que ao se escolher um líder, nunca sou votado. Parece que os irmãos não confiam em mim", disse ele. O pastor, com amor e ao mesmo tempo com dureza, lhe falou: "O que está faltando em você, Raimundo, é ter uma vida de acordo com sua pregação. Todos concordam com o que você ensina, mas, poucos concordam com o que você faz. Passe a ser um exemplo de seus sermões e você conquistará a confiança dos seus irmãos."

Temos vivido de acordo com a Palavra de Deus? Temos sido exemplo em nossa comunidade? Ou temos mostrado duas personalidades na igreja, uma dentro e outra fora?

Não basta sermos assíduos e participativos, é necessário que sejamos fiéis, autênticos, sem interesses pessoais. Na obra do Senhor tudo deve ser feito para a honra e glória do nome de Jesus. Não basta termos uma palavra bonita, precisamos de muito mais... precisamos exemplificar o que pregamos.

Em casa, no trabalho, na igreja ou andando na rua, o nosso brilho deve mostrar Cristo, de uma maneira que todos percebam isso. Se Cristo brilhar em nós, nós também brilharemos, porque o próprio Senhor nos exaltará.

Somos verdadeiramente um exemplo para outros ou uma farsa que a ninguém engana?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores