terça-feira, 28 de junho de 2016

Para refletir...(28/06/16) - Pedras Ou Degraus?

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8:28).

Benedito estava seguindo para mais uma entrevista de trabalho. Já havia feito isso mais de uma dezena de vezes nos últimos três meses, sem sucesso. Mas ele não desistia. Ao descer do ônibus ele encontrou um homem com o carro enguiçado. Ele entendia um pouco de motor, apesar de não ter carro, e pensou em ajudar o homem. Mas... teria a entrevista em quinze minutos e não poderia se atrasar. Ia seguir adiante, mas sua consciência não permitiu. Parou e, ao olhar o motor do carro do homem que não conhecia, viu que era um problema simples. Ajudou-o e saiu correndo, dizendo ao homem que tinha um compromisso e que não poderia demorar mais. Ao chegar no local da entrevista, soube, pela secretária, que o Diretor estava um pouco atrasado mas que não iria demorar. Alguns minutos depois, foi conduzido à sala do entrevistador. A surpresa foi grande -- para ambos! O Diretor era o homem que ele acabara de ajudar e o emprego foi conseguido, mesmo antes da entrevista.

Muitas vezes nos queixamos pelas lutas e dificuldades no caminho. Parece que tudo acontece para impedir nossas bênçãos. Porém, muitas das pedras, que estão à nossa frente, não passam de portas para atingirmos os sonhos almejados. Deus as coloca no nosso caminho para testar nossa fé e para que aprendamos a confiar nEle em qualquer ocasião.

Obstáculos podem ser bênçãos. Precisamos estar atentos para perceber se são apenas pedras -- nesse caso devemos orar para que o Senhor as retire, ou degraus para nos elevar até o sucesso desejado -- e nesse caso devemos orar ao Senhor agradecendo por sua intervenção.

Em toda e qualquer circunstância, devemos louvar a Deus, certos de que todas as coisas servirão de crescimento espiritual e bênçãos para nossas vidas.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 20 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores