sábado, 3 de março de 2018

Para refletir...(02-04/03/18) - De Quem É A Frustração?

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33).

A mulher conversava com o marido: "Meu momento de maior frustração foi naquele domingo, na igreja, em que descobri que não tinha nenhuma nota menor que 10 dólares."

Parece, para nós, que o Senhor deve receber sempre menos do que temos para lhe dar. Não nos importamos em gastar várias horas desde a fila para as entradas até o final do jogo de futebol, mas nos impacientamos com o passar uma hora ou alguns minutos a mais no culto de adoração ao Senhor. Não nos cansa passar cinco ou mais horas no cabeleireiro, mas aborrece-nos passar uma hora na reunião de oração da igreja. Julgamos normal sair de casa e gastar uma hora no ônibus ou em nosso carro para ir à casa de uma amiga para saber das "novidades" do dia, mas inquietamo-nos em participar, pelo mesmo tempo, de uma saída de evangelização pela vizinhança. Achamos que uma "nota de 10" é muito para dar ao Senhor, como oferta de gratidão, mas não perdemos tempo em pedir mais e mais, todos os dias, para nosso bem-estar e conforto. Como Deus deve estar frustrado com nossa indiferença!

Muito tempo gastamos, todos os dias, olhando fotos e vídeos no whatsapp ou no facebook, mas, dizemos que não temos tempo de parar alguns minutos para orar e ler a Palavra de Deus. Deixamos de comparecer aos cultos quando está chovendo ou fazendo calor, mas isso não nos impede de ir ao shopping ou ao cinema. Afinal, todos temos que nos divertir um pouco. Como Deus deve estar frustrado com nossas prioridades!

Creio que devemos parar para repensar nossas atitudes, pedir perdão ao Senhor e viver de maneira a não permitir que nosso amado Salvador fique frustrado conosco.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores