terça-feira, 6 de março de 2018

Para refletir...(05/03/18) - Luz Que Encobre Sombras

"Vós sois a luz do mundo" (Mateus 5:14).

Um cristão, indo visitar outro irmão, à noite, depois do trabalho, lamentou o quanto era escura a rua onde ele morava. Caminhando, pensou no mundo e nas trevas que o envolviam. "Se eu fosse mais "luz para o mundo" as ruas seriam muito mais claras, muito mais iluminadas."

Por que permitimos que o mundo ainda tenha lugares escuros e sombrios? Por que não percebemos que tudo seria diferente se nós fôssemos mais fiéis e mais brilhantes para a glória do Senhor? Por que não assumimos nossa tarefa de transformar as sombras do mundo em lugares iluminados e abençoados?

Lembro de uma antiga brincadeira que dizia: "Um elefante incomoda muita gente. Dois elefantes incomodam muito mais. Três elefantes incomodam muita gente..." Se trocarmos a figura do elefante pela figura do cristão autêntico, poderíamos cantar: "Um cristão ilumina o ambiente, dois cristãos iluminam muito mais. Três cristãos iluminam o ambiente, muitos cristãos ..." As sombras desapareceriam. As trevas dariam lugar às bênçãos do Senhor. Tudo seria luz e o mundo seria muito melhor e mais bonito.

Não há trevas onde existe luz. Não há ódio e ressentimentos onde habita o amor. Não há dúvidas e insegurança onde se instala a fé. Quando o bem está presente, o mal tem que sair correndo.

Que diferença temos feito neste mundo? As pessoas veem luz em nós? Ou somos cristãos apagados e sequer notados?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores