terça-feira, 27 de março de 2018

Para refletir...(28/03/18) - Parte Do Programa Ou O Programa Em Seu Todo?

"Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido" (Lucas 19:10).

Em uma reunião de liderança de uma igreja, alguém sugere que, entre outras tarefas, precisavam evangelizar as cercanias da igreja. Alguém comentou: "Você está errado. Evangelizar não pode ser uma de nossas tarefas; deve ser nosso propósito essencial".

Enquanto muitas igrejas se preocupam em fazer programas de construção de um templo monumental; enquanto outras traçam planos para trazer esse ou aquele "ilustre personagem" que atrairá pessoas, que encherá os salões, que aumentará a arrecadação das ofertas; que fará acender luzes de interesse entre os cristãos, a verdadeira e principal tarefa da Igreja de Cristo -- evangelizar os perdidos -- fica relegada a um segundo plano. A igreja até pode estar cheia, mas, não se assemelhará à igreja do Senhor. Ele não veio ao mundo para ver templos luxuosos e nem shows artísticos com luzes piscando e fumaça subindo da lateral dos púlpitos, Ele veio "buscar e salvar o perdido".

"Evangelizar não é parte do trabalho de uma igreja. Evangelizar "é" o programa de trabalho de uma igreja."

Senhor, ajuda-nos a ignorar nossos próprios interesses e vaidades e compreender o que, realmente, significa fazer a Tua vontade.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores