sábado, 24 de março de 2018

Para refletir...(23-25/03/18) - Abandonado... Pronto Para Ser Demolido

"Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus" (Salmos 143:10).

Um jovem procurou o pastor da igreja, dizendo que gostaria de conversar com ele. Diante do pastor, ele disse: "Gostaria de me tornar membro da igreja, porém, não desejo vir aos cultos todas as semanas, nem ler a Bíblia, nem visitar doentes, nem ser líder ou professor de Escola Bíblica". O pastor, após ouvir as palavras do jovem, disse-lhe que teria prazer em recebê-lo como membro, mas que ali não era o local adequado para ele e sim em outro local em uma área próxima na cidade. O jovem concordou e foi até o local recomendado. Lá encontrou uma igreja velha, abandonada, coberta de tábuas e pronta para ser demolida.

Quando o Senhor Jesus entra em nossos corações, nossa alma arde de vontade de servi-lo. Não conseguimos ficar parados, não nos conformamos em ser uma peça de enfeite, não toleramos ficar sentados sem nada fazer. Queremos praticar o que aprendemos, queremos glorificar a Deus com atitudes que demonstram nossa gratidão, queremos proporcionar a outros a mesma alegria que experimentamos quando deixamos o mundo e passamos a caminhar na presença de nosso Salvador.

Uma vida cristã que nada faz pelo reino de Deus é como uma igreja abandonada, escura, fria. Para nada serve a não ser esperar a demolição. Não somos assim... Talvez essa tenha sido a nossa aparência antes do encontro com o Senhor, mas, restaurados, com pintura nova, com a iluminação renovada, queremos que muitos se aproximem para conosco louvar e glorificar a Deus.

Não somos nós que dizemos o que queremos! Diante de Deus perguntamos: "Que desejas que eu faça?" E seja qual for a resposta do Senhor, alegramo-nos e conhecemos a verdadeira felicidade.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores