terça-feira, 13 de março de 2018

Para refletir...(13/03/18) - Há Bastante Tempo

"O ódio excita contendas, mas o amor cobre todas as transgressões" (Provérbios 10:12).

"Faça com que sua ira cresça bem lentamente. Há bastante tempo." (Autor desconhecido)

Sim, há muito tempo para a nossa raiva. Tempo para ela desaparecer; tempo para substituí-la por amor; tempo para esquecer o que a provocou; tempo para entendermos que a raiva de nada nos adiantará. Jesus poderia ter raiva de nossa rebeldia e pecados, mas nos amou e perdoou. Cometemos muitos erros durante a nossa vida e fomos muitas vezes perdoados. Como nos conforta saber que somos amados por tantos que teriam motivos para ter raiva de nós.

Se estamos descontentes e uma raiz de ódio está brotando em nossos corações, tratemos de cortá-la. Essa raiz poderá se transformar em uma grande árvore e nos sufocar. Os frutos dessa árvore de nada nos servirão. Seu sabor é amargo, encherá nossa alma de angústia e sofrimentos, trará para nossa vida cristã enfermidades insuportáveis, poderá, inclusive, nos matar espiritualmente.

As atitudes dos filhos de Deus são diferentes daqueles que estão no mundo. Sua principal característica é o amor. Ele sabe perdoar, sabe abençoar os que o perseguem, sabe "mostrar a outra face", sabe "caminhar mais uma milha", sabe ser luz em um mundo onde dominam as trevas. O ódio não destrói o alvo do ódio, mas, aquele que o guarda no coração. A vida já está difícil com tanto pecado no mundo. Não devemos colaborar para que a situação piore ainda mais.

Vamos entregar nossos dias ao Senhor Jesus. Vamos amar mais e mais. Vamos transformar os lugares por onde passamos em jardins floridos e perfumados com o amor de Deus.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores