sexta-feira, 8 de junho de 2018

Para refletir...(05/06/18) - Um Discurso Convincente

"Eles, porém, havendo testificado e falado a palavra do Senhor..." (Atos 8:25)

Um irmão conversava com outro no final do culto. Dizia ele, com semblante desanimado: "Eu tento falar com todo mundo sobre Jesus e percebo que ninguém me ouve. Creio que minhas palavras não tem servido para nada". O outro, que ouvia calado, perguntou: "Você tem vivido, na prática, tudo que tem pregado aos outros?"

Mais forte que nossa pregação é o nosso testemunho. Mas penetrante que nossas palavras é o nosso exemplo. Mais convincente que nosso discurso é a forma de viver o que falamos. Quando nossas vidas demonstram a presença do Senhor, antes de começarmos a falar, os outros acreditarão no que irão ouvir.

Deus, nesses dias modernos, está buscando vidas que estejam dispostas a viver o Evangelho, a santificar suas atitudes, a refletir a agradável presença do Senhor. Pregar a Palavra de Deus faz parte do dia-a-dia do cristão, mas, é quase inútil se o pregador não transmite confiança espiritual ao ouvinte.

A igreja necessita ser viva, inspiradora, transformadora. Necessita contaminar -- no sentido santo -- o mundo com o seu testemunho. Precisa ser forte para acabar com o egoísmo, a vaidade, a mentira, a falta de amor. Necessita deixar de ser um show para ser verdadeiramente cristã.

A igreja não deve se concentrar em pedir e sim em oferecer. Deve oferecer salvação e não prosperidade e riqueza. E, se oferecer riqueza, não deve ser a riqueza material e sim a riqueza de uma vida abundante e eterna.

Faça com que seu discurso seja convincente.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores