segunda-feira, 4 de junho de 2018

Para refletir...(01-03/06/2018) - Cavar Poços

"Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam" (Tiago 1:12).

No sertão nordestino, Seu Mateus começou a cavar um poço. Todos os seus momentos livres eram dedicados à tentativa de conseguir água para suas plantações. Cristão fiel, jamais faltava às reuniões da igreja. Nos cultos de final de semana, nas reuniões de oração e na Escola Bíblica ele sempre estava presente. Os irmãos sempre lhe diziam: "Pare de cavar aquele poço, Mateus. Não há água aqui. Descanse..." Mas Seu Mateus não desistia. Já havia uma montanha de terra em volta do local onde cavava todos os dias. Um dia... Seu Mateus começou a cantar e gritar. A água começou a aparecer e o seu poço logo se encheu, fornecendo água para ele, suas plantações e todos os seus vizinhos. Na Escola Bíblica daquela semana o professor falava sobre perseverança. Perguntou aos alunos o que entendiam por perseverança. Na vez do irmão Mateus, ele sorriu e respondeu: "Perseverança é cavar poço!"

Por que, muitas vezes, desanimamos rapidamente diante das lutas que enfrentamos? Por que não persistimos na busca de nossos sonhos? Por que a primeira queda ou o primeiro fracasso nos faz desistir e voltar? Precisamos aprender a cavar um poço!

Se o desemprego nos alcança, perseveremos em cavar um poço. Se o dinheiro está escasso e a angústia toma conta de nós, antes de chegar o desespero, continuemos a cavar o poço. Se todos nos ignoram, se não há uma mão sequer estendida para nos ajudar, confiemos no Senhor e não deixemos de cavar o poço. A água logo surgirá! A bênção será certa! A vitória é nossa no nome de Jesus!

Você está pronto para cavar poços?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores