sexta-feira, 15 de junho de 2018

Para refletir...(14/06/18) - Um Futuro Com Esperança

"Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma" (Salmos 143:8).

"Admiro muito você", disse um irmão a outro, no final do culto da igreja. "Vejo-o sempre sorridente, encarando o futuro com muito bom humor e esperança. Eu olho para frente e só vejo nuvens escuras e desalento", concluiu ele. " Creio que só lhe falta coragem para enfrentar o presente com confiança. Agindo assim, terá esperança de um futuro bem melhor", comentou o outro irmão.

Como poderemos esperar um amanhã diferente e mais abençoado se não temos fé para ultrapassar os obstáculos do presente? Onde adquiriremos forças e motivação para alcançar nossos sonhos se não somos capazes de levantar após uma queda?

Como poderemos crer que o Senhor estenderá Suas mãos para nós, lá adiante, se não cremos que Ele está estendendo Suas mãos agora? Vivemos pelo que vemos ou pelo que esperamos com fé? Se o nosso barco está balançando pela ação dos ventos e não vemos a presença de Jesus dentro dele, é necessário que tenhamos fé de que Ele nos olha do alto do monte e que descerá na hora certa para acalmar toda a tempestade.

É difícil crer quando tudo parece que vai mal. Está faltando dinheiro em nossa conta, estamos enfrentando momentos de enfermidade na família, os desentendimentos são frequentes, os filhos são rebeldes, os vícios têm encontrado espaço em nossa casa... Como crer em uma situação dessas? É difícil, mas não é impossível. Tenhamos coragem! Confiemos que tudo tem jeito! O Senhor garantiu que está conosco... confiemos nisso.

Quer esperança em um futuro melhor? Creia em Deus! Creia hoje... creia amanhã... nunca deixe de crer.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores