domingo, 24 de junho de 2018

Para refletir...(21/06/18) - João Hartman - Amor de Pai

"Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? Achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo. E, indo para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida" (Lucas 15:4-6).

O velho pai dirigiu-se ao oficial no lugar onde se travara uma sangrenta batalha. Chamava-se João Hartman. Ele tinha um filho e o moço não voltara da batalha. O oficial disse ao velho que, possivelmente, seu filho havia morrido. O pai não se satisfez. não concordava com a explicação do oficial. Começou a procurar o filho querido. Anoitecia, e ele continuava procurando. Não enxergava mais senão os vultos, mas persistia na procura. Chamava-o pelo nome, que também era o seu próprio: "João Hartman... João Hartman..., teu pai te procura..." Continuou gritando, e perdeu a noção do tempo. "João Hartman, meu filho... teu pai te procura..." Ouviu uma voz fraca responder ao apelo. "Aqui estou, pai". "Graças a Deus", disse o velho. Juntando sua reserva de forças, carregou aquele filho querido nos braços, levando-o para ser socorrido.

Muitas vezes nos sentimos abatidos, desalentados, sem esperança e fé. Parece que nossa esperança morreu. Parece que nossa fé também está morta. Parece que nossa vida não tem mais importância alguma.

Estamos muito enganados! O nosso Pai continua procurando por nós. Ele não desiste jamais de salvar-nos. De dia e de noite Ele deseja encontrar-nos, carregar-nos nos braços, mostrar que nem tudo está perdido. Os outros podem não se interessar por nós; podem nem querer saber onde estamos ou o que estamos fazendo, mas o Pai... Ele sempre quer! Sua fé não está morta, nem sua esperança, nem seus sonhos, nem sua alegria. Quando você disser ao Pai, "estou aqui... salva-me", Ele se alegrará e lhe dará Seu carinho e Seus cuidados.

O Seu Pai está chamando, atenda ao chamado agora mesmo.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 22 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores