domingo, 24 de junho de 2018

Para refletir...(18/06/18) - Só A Verdade, Para Que Mais?

"e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (João 8:32).

"Como poderei ser um bom pregador do Evangelho?" perguntou um jovem a um pregador já idoso. "Isso é bem simples", disse o homem experiente, "fale sobre sua fé e guarde para si as suas dúvidas".

Para que anunciar tristeza se o mundo já está cheio de pessoas tristes? Para que distribuir incertezas se o homem já tem estoques de dúvidas? Para que proclamar incredulidade se o que mais vemos, em todos os lugares, são incrédulos sem esperança de conquistas? O mundo precisa de alegria, de confiança, de boas expectativas, de um encontro com a Verdade, Cristo, o Senhor e Salvador de nossas vidas.

Se queremos ser bons pregadores, se queremos glorificar o nome do Senhor, se queremos um mundo melhor e mais atrativo, devemos proclamar as Boas Novas que oferecem ao homem: arrependimento, perdão, paz, vida abundante e eterna. Não precisamos falar com eloquência, com palavras rebuscadas, com uma cultura inigualável. Deixemos que Cristo fale por nós, com nossa humildade, com nossa sinceridade, com uma fé que não permita dúvidas.

O que liberta o homem de sua incredulidade? O conhecimento de que é um mentiroso? O dedo apontado dizendo que é um pecador? A exigência de que deve ser mais santo? O Senhor nos garante de que a libertação vem pelo conhecimento da Verdade. Cristo é a Verdade! Só Cristo liberta!

Anuncie Jesus e isso é suficiente.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 22 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores