quarta-feira, 30 de maio de 2018

Para refletir...(30-31/05/18) - Achando O Que Está Perdido

"Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido" (Lucas 19:10).

O pai marcou uma pescaria com o filho. Já fazia tempo que os dois não saiam juntos, sozinhos. Para chegar ao rio deveriam atravessar um grande bosque, com muitas árvores e arbustos. O filho brincava e corria e o pai avisando: "Não se afaste... pode perder-se". Em determinado momento o pai não avistou mais o filho. Começou a gritar por seu nome sem ouvir a resposta. Muito apreensivo o pai ia para todos os lados na mata e não encontrava o filho. Depois de quase meia hora o pai ouviu a resposta do filho. Correu em direção ao som e o encontrou, chorando, perdido. O pai segurou em sua mão e disse: "Não o soltarei mais... você não mais se perderá."

Quem sabe nós somos aquele menino, correndo de um lado para outro, subindo aqui e ali, perdido. Caminhamos e não encontramos o caminho, gritamos e não ouvimos a voz de nossa segurança. Choramos aflitos e angustiados. Como é difícil seguir em frente sem a mão protetora do Pai.

O menino, além de chorar, tomou a decisão certa: parou onde estava. De que adiantaria continuar a caminhar sem saber aonde ir? Ele queria encontrar o pai e o pai queria encontrá-lo. Enfim... lá estava a voz amorosa do pai chamando por seu nome. Ele parou de chorar... começou a sorrir... foi achado e estava agora feliz.

Se você está perdido e não sabe mais para onde ir, pare. Se for preciso, chore. O Pai o chamará e você ouvirá a Sua voz. Ele dirá seu nome e, feliz, você poderá dizer com regozijo: "Estou aqui!" Ele segurará sua mão e não deixará mais que fique sozinho. Você poderá novamente cantar e brincar, correr e saltar, viver abundantemente.

Se você está chorando e perdido, ouça a voz de Deus. Ele está chamando... diga a Ele: "Aqui... segure minha mão".

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores