sexta-feira, 18 de maio de 2018

Para refletir...(18-20/05/18) - Sem Medo De Confiar

"Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem... Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR" (Jeremias 17:5, 7).

Um milionário americano, durante toda a sua infância, foi ensinado pelo pai a não confiar em ninguém, nem mesmo nele. Deveria ser cauteloso com estranhos e, assim, correria menos perigos de ser enganado. Já adulto e casado, viu nascer seu primeiro filho. Ele repetiu os ensinos recebidos de seu pai. Um dia, quando o menino já estava um pouco crescido, sentado em sua cadeira alta de criança, o milionário abriu os braços diante do filho e disse: "Venha, meu filho, pule nos braços do papai". O menino imediatamente se jogou em direção ao pai que, abrindo os braços, deixou-o cair no chão. Ao olhar, assustado para o pai, o menino ouviu: "Eu lhe disse para não confiar em ninguém, nem mesmo em mim."

No mundo mal em que vivemos, precisamos ter muita cautela ao lidar com outras pessoas. Confiar pode ser um risco, um princípio de dor e sofrimento, uma decisão que poderá gerar arrependimento.

E se não podemos confiar em uma pessoa, em quem confiaremos nos momentos de angústia, de dúvidas e insegurança? Temos um Amigo em quem poderemos confiar sem temor. Ele está sempre ao nosso lado, tem as respostas para nossas aflições, a esperança para nossas causas perdidas, um abrigo onde poderemos descansar tranquilamente.

Quando confiamos no Senhor Jesus, a alegria volta aos nossos corações, os dias nebulosos voltam a ser ensolarados, os caminhos pedregosos se tornam planos e agradáveis de seguir, o túnel sem a luz em seu final se ilumina por completo e não temos medo de atravessá-lo.

Em quem você tem confiado?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores