terça-feira, 29 de maio de 2018

Para refletir...(29/05/18) - Damos Motivos Para Que Falem Mal De Nós?

"As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, SENHOR, rocha minha e redentor meu!" (Salmos 19:14)

"Sugeriram ao rei Filipe II, da Macedônia, que punisse um homem que havia falado mal dele. "Primeiro, vejamos se lhe demos motivos para isso", disse o rei.

Que motivos temos dado para que outros falem mal de nós? Que atitudes temos tomado que permitem que nos critiquem? Que fatos levam outros a nos acusarem?

Quando agimos corretamente, ouvimos elogios. Quando nos preocupamos em ajudar, ouvimos palavras de gratidão. Quando nos esforçamos para agradar ao Senhor em nossa vida diária, o que mais ouvimos é um "glória a Deus".

Quando falamos ou agimos de maneira impensada e imprudente, não só desagradamos ao nosso próximo como envergonhamos o nome de Jesus. Em vez de ouvirmos de Deus um "servo bom e fiel", provavelmente ouviremos "nunca vos conheci".

O cristão deve cultivar uma vida espiritual alicerçada na rocha. Estará firme e não será abalado por comentários alheios. Ele caminha na presença do Senhor, ouve o que o Senhor fala, é dirigido pelos ensinos da Palavra, sabe que o Senhor está com ele e que ele está com o Senhor.

Que não só nossas palavras e pensamentos sejam agradáveis ao Senhor. Que tudo o que fazemos seja para Sua honra e glória. Que ninguém tenha nada a falar de nós e que o brilho do Senhor ilumine os lugares por onde passamos.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores