terça-feira, 8 de maio de 2018

Para refletir...(07/05/18) - Oferecer Amor... Receber Amor

"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor" (1 Coríntios 13:13).

Dizia um homem a seu amigo de trabalho: "Muito se fala sobre o amor, mas eu não tenho experiência de receber amor". O outro disse: "A experiência de receber amor é obtida na experiência de oferecer amor. Você tem experimentado isso?"

O verdadeiro amor não espera reciprocidade e nem está firmado em interesses. Ele se doa sem nada esperar em troca, sem nada exigir. É uma experiência que esbanja felicidade.

Aprendemos sobre o amor quando amamos e nos preocupamos com os incrédulos. Como é maravilhoso saber que Deus nos amou ao nos encher o coração de fé. Aprendemos sobre o amor quando abraçamos alguém que vive a angústia de não saber que rumo tomar. Somos bem-aventurados e glorificamos o amor de Deus ao nos mostrar o caminho da esperança. Aprendemos sobre o amor ao falar de Cristo aos perdidos desse mundo. Que benção inigualável recebemos no dia em que Deus nos amou e nos convenceu do pecado, escreveu nosso nome no Livro da Vida e nos convidou para morar com Ele nos Céus por toda a eternidade.

Sabemos que somos amados quando aplicamos o amor recebido em nossa vida diária. Nunca saberemos o que é o amor e nunca o experimentaremos até que estejamos dispostos a amar. Só podemos dar o que temos! Só entenderemos a demonstração do amor para conosco quando começarmos a experimentar o oferecer nosso amor.

O amor é mais forte que a fé! Produz mais regozijo que a esperança! É o que de mais importante podemos receber do Senhor Jesus! É a maior demonstração cristã que podemos oferecer a Deus e aos homens!

Quer ser feliz? Ame!

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores