sexta-feira, 25 de maio de 2018

Para refletir...(24/05/18) - Qual A Justificativa?

"tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4:13).

Maria se lamentava diante do pastor: "Vejo muita gente que tem condições financeiras para apoiar a obra de Deus sem nada fazer. Eu tenho tanta vontade de ajudar, mas, estou desempregada e não tenho dinheiro algum para ofertar". O pastor, com muita ternura, lhe disse: "A irmã, com todo seu amor, pode ajudar a muitos. Pode ofertar consolo aos quem estão desalentados. Doar palavras de carinho e um pouco de seu sorriso de felicidade. Pode distribuir envelopes de alegria e otimismo aos que estão pessimistas e infelizes. Imprimir e distribuir a todos os desesperançados, um testemunho de sua fé e obediência ao Senhor". Maria deixou a presença do pastor com um ânimo que jamais experimentara antes.

O que estamos fazendo para ajudar e proporcionar melhores dias aos que estão na frente de batalha, lutando para que os perdidos sejam achados, que os incrédulos passem a crer, que a mentira seja derrotada pela verdade, para que o mundo seja um pouco melhor para todos?

Podemos ajudar financeiramente? E por que não o fazemos? Até quando estaremos indiferentes à obra de Deus? Até quando pensaremos só em nós mesmos? Não podemos ajudar? Por que não iluminar o mundo sem dinheiro, apenas com nossa vida espiritual? Por que não testemunhar sem dinheiro, apenas com nossas atitudes diárias? Por que não visitar e oferecer os ombros ou as mãos, sem dinheiro, buscando os que estão ao alcance de nossas pernas? Podemos apresentar várias justificativas, mas o Senhor não aceitará nenhuma delas.

Um dia eu pensei que nada mais poderia fazer, por ter perdido a visão e também a esposa. "E agora?" eu chorava diante de meu Deus. Mas Ele me provou que eu podia fazer muita coisa, sim! E estou aqui, 28 anos depois, glorificando ao Senhor e dizendo ao mundo que Jesus Cristo é o Senhor e que todos nós temos grande valor para Ele e Seu reino.

Por que você não ajuda de alguma maneira? Está pensando em alguma justificativa?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores