sexta-feira, 25 de maio de 2018

Para refletir...(23/05/18) - A Aflição Produz Colheita Abundante

"Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos" (Salmos 119:71).

"A aflição é o arado com que Deus revolve e lavra as profundidades da alma para que produza uma colheita mais abundante."

Deus age de várias maneiras com Seus filhos. Ele protege, Ele orienta, Ele guia, Ele abençoa sempre. E por que, às vezes, ficamos angustiados e aflitos? Por que, nessas ocasiões, nos sentimos desamparados e esquecidos?

Deus sabe como somos e de que somos capazes. Ele deseja que cresçamos espiritualmente e aprendamos a viver sob Seus cuidados.

Quando Ele permite que estejamos aflitos, sabe que o buscaremos e nos colocaremos diante de Seu altar para que algo novo e de grande importância aconteça em nossas vidas. Aflitos, desenvolveremos o fruto da confiança no Senhor. Aflitos, procuraremos ajuda e compreenderemos que precisamos ajudar a outros. Aflitos, fortaleceremos nossa convicção de que sem Cristo nada podemos fazer. Bendita aflição que nos aproximará ainda mais de Deus e produzirá experiências inesquecíveis em nossa vida espiritual.

Nem sempre teremos de enfrentar esses momentos angustiantes para alcançar nossas bênçãos. Mas, se eles vierem... louvemos ao Senhor e coloquemo-nos à Sua disposição para que nos use e dirija, conforme Sua vontade. Ao Senhor toda glória e honra e toda a gratidão de nossos corações.

Durante os momentos difíceis, você só murmura ou louva a Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores