terça-feira, 29 de maio de 2018

Para refletir...(28/05/18) - O Melhor E Não O Que Sobra

"Então disse Araúna a Davi: Tome, e ofereça o rei meu senhor o que bem parecer aos seus olhos; eis aí bois para o holocausto, e os trilhos, e o aparelho dos bois para a lenha. Tudo isto deu Araúna ao rei; disse mais Araúna ao rei: O SENHOR teu Deus tome prazer em ti. Porém o rei disse a Araúna: Não, mas por preço justo to comprarei, porque não oferecerei ao SENHOR meu Deus holocaustos que não me custem nada. Assim Davi comprou a eira e os bois por cinquenta siclos de prata" (2 Samuel 24:22-24).

Ricardo tinha uma chácara onde cultivava flores. Era disso que vivia e sustentava sua família. Com muito amor ele disse ao pastor: "Quero oferecer umas plantas para fazer uma bela cerca em volta da igreja". O pastor foi até a casa de Ricardo e este começou a selecionar as melhores plantas para a igreja. O pastor, preocupado com o irmão, disse: "Essas são as melhores e você poderá conseguir ótimo preço por elas. Escolha as que não puder obter bom preço". Ricardo, olhando para o pastor declarou: "O senhor acha que eu vou querer dar o refugo para Deus?"

O que estamos dando para Deus, o nosso melhor ou o que nos sobra? Estamos oferecendo o mais importante ou aquilo que não nos interessa? Que lugar Deus ocupa na lista de nossas ofertas, o primeiro ou o derradeiro?

Deus sempre nos dá o melhor. Ele deu Seu único Filho para nos salvar, está sempre ao nosso lado para não nos deixar errar o caminho; estende as mãos para nos socorrer quando estamos afundando -- como fez com Pedro no mar -- mesmo que não tenhamos a fé que deveríamos ter; é o nosso melhor amigo em toda e qualquer situação. Ele espera o melhor de nós e não devemos descuidar disso.

O Rei Davi se negou a dar a Deus o que nada lhe custaria; Ricardo se negou a dar a Deus o que de pior havia em sua chácara; e nós, vamos agir de maneira diferente?

Dê a Deus o que você considera o mais valioso para sua vida. Ele merece... você não se arrependerá e sua vida será muito abençoada.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Cel Oi: 31 98990-8757
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 21 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores