terça-feira, 11 de novembro de 2014

Para refletir...(11-12/11/14) - Quem É Mais Estimado?

"Não temas, crê somente" (Marcos 5:36).

Um pobre, mas fiel cristão francês, comentou com seu conselheiro espiritual,com muita preocupação no coração: "Eu creio muito em Deus, porém, às vezes, eu me sinto fraco e cheio de dúvidas, embora tente manter minha vida cristã o mais fiel possível neste mundo. Estou certo de que Deus não está contente comigo. Eu luto para superar minhas incertezas, mas nem sempre consigo". O conselheiro, com muito amor, falou a ele: "O Rei da França tem dois castelos, em diferentes áreas, e envia um chefe para cada um deles. O castelo de Mantleberry encontra-se em um local distante, longe de perigo, mas o castelo de La Rochelle está na costa, onde está sujeito a constantes ataques. Agora, qual dos dois chefes você acredita que esteja em posição mais elevada no conceito do Rei -- o chefe de La Rochelle ou o de Mantleberry?" "Sem dúvida", disse o homem pobre, "o Rei estima mais o que tem a tarefa mais dura e enfrenta os maiores perigos". "Você está certo", respondeu seu conselheiro, "E agora aplique esse conceito ao seu caso e ao meu."

Muitas vezes nos mostramos preocupados com a nossa vida espiritual por causa das batalhas enfrentadas diariamente. As lutas são constantes e cada vez mais difíceis. Seria isso fraqueza? Seria infidelidade ao Senhor? Ou apenas uma prova de que Deus nos ama e trabalha para nosso crescimento e edificação?

Ele prometeu que seríamos sempre "mais que vencedores". E o que isso quer dizer? Que enfrentaremos lutas, que passaremos por angústias, que nossa caminhada não será fácil e nem cercada de jardins floridos. Ele nos avisou que o caminho é pedregoso e perigoso, que devemos ser fortes e corajosos, que não devemos temer, mas, somente crer. Ele também nos assegurou que estaria conosco em todos os momentos e em qualquer circunstância.

Deus conhece seus limites e sua vontade de acertar. Descanse... confie... viva plenamente!

Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710
Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
m.pararefletir@gmail.com
Ministério Para Refletir - 18 anos de vitórias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores