terça-feira, 18 de novembro de 2014

Para refletir...(19/11/14) - Preocupados... Por que?

"Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?" (Mateus 6:27)

Um pregador via a preocupação sob um prisma diferente. Ao lhe perguntarem se costumava ficar preocupado, ele respondeu com sabedoria: "Claro que não. A preocupação é pecado. E se eu decidir pecar, escolherei uma forma mais divertida que a preocupação."

Por que tanta preocupação? Qual o motivo de nossa ansiedade? Que benefício nos trará? O que poderá mudar? Não nos trará edificação ou crescimento espiritual. A preocupação nada mais é que um tempo perdido que poderíamos aproveitar para buscar o fortalecimento de nossa fé e do nosso relacionamento com Deus.

"Eu estou desempregado e, por isso, me preocupo com o dia de amanhã". E de que adianta a preocupação? Melhor é entregar a vida ao Senhor e esperar a bênção da provisão e de um novo emprego, com certeza melhor que o anterior. "Os meus amigos me abandonaram e tenho me sentido só, e isto me enche de preocupação". A preocupação não trará de volta os amigos, e nem impedirá que a solidão continue. Melhor é louvar a Deus, confiar nEle, e tratar de encontrar novos amigos. É provável que os antigos, ao nos verem com novas companhias, se aproximem novamente, aumentando assim a nossa alegria e felicidade. Não podemos esquecer jamais que, com Jesus, nunca estaremos sós ou teremos falta de coisa alguma. Ele prometeu estar sempre ao nosso lado e suprir todas as nossas necessidades.

A preocupação não nos aproxima de Deus, pelo contrário, afasta-nos de Sua presença. Ela enfraquece nossa comunhão com o Senhor Jesus e ignora toda a esperança que é característica do verdadeiro cristão. Somos mais que vitoriosos, temos um Deus poderoso que peleja por nós, portanto, vamos crer sempre nas bênçãos que logo chegarão.

Adeus, preocupação. Bem-vinda, fé!

Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710 --- Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 18 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores