segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Para refletir...(22-24/11/14) - A Cova Barrenta

"Então, disse Jacó à sua família e a todos os que com ele estavam: Lançai fora os deuses estranhos que há no vosso meio, purificai-vos e mudai as vossas vestes" (Gênesis 35:2).

Um grupo de uma igreja em Chattanooga, Tennessee, Usa, estava ao redor de uma cova barrenta. O pastor leu a passagem de Gênesis que se encontra no início dessa reflexão. O grupo ali reunido começou a lançar vários objetos na cova. Entre os "deuses estranhos" estava um relógio de parede que fez grande barulho ao cair no buraco. Ele significava que a igreja prestava mais atenção ao relógio, esperando o fim da reunião do que na Palavra de Deus ali proclamada. Foram jogados também diversos discos de rock, cigarros, bebidas, muitos livros e outros objetos que comprometiam o relacionamento do grupo com Deus. O ministro assegurou aos repórteres de jornais ali presentes que não se tratava de pessoas encantadoras de serpentes ou ocultistas, mas cristãos que estavam jogando fora os ídolos que serviam de obstáculo na caminhada pelo Evangelho de Cristo.

Creio que muitos de nós deveríamos fazer o mesmo. Muitas coisas têm servido para atrapalhar o nosso caminhar por Cristo, nosso Senhor e Salvador. Muitos "deuses estranhos" tem impedido que a nossa bênção chegue, que nossos sonhos sejam realizados, que nossas vitórias sejam alcançadas. Deus é santo e somente em santidade poderemos contar com Sua atuação a nosso favor.

Às vezes nos envolvemos com tantos "deuses estranhos" que deixamos Cristo longe de nós. Ele quer nos abraçar, quer andar ao nosso lado, quer nos estimular nas horas difíceis, mas, os ídolos que nos cercam o afastam completamente.

Tomamos uma "bebidinha"junto com os amigos para que não nos chamem de fanáticos; fumamos um cigarro quando estamos com eles para que vejam que somos iguais; temos um celular moderno, mas não o atendemos, quando vemos que são pessoas que não nos interessam. Dizemos que somos cristãos mas tudo é "mentirinha". E a Verdade fica de lado. A mentira assume seu lugar. E os "deuses estranhos" comemoram a nossa derrota.

Está na hora de colocarmos Deus em primeiro lugar em tudo que fazemos. E, tudo que nos atrapalha, deve ser jogado imediatamente na cova barrenta.

Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel USA: +1 407 601-2710 --- Cel: +1 407 223-8711
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 18 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores