quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Para refletir...(07/01/16) - Luta Interior

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar" (2 Timóteo 2:15)

Um homem já de certa idade, querendo aconselhar a um jovem que mostrava certa rebeldia junto à família, contou-lhe uma história: Disse que sentia que tinha duas pessoas invisíveis morando dentro dele, que não cessavam de lutar entre si. Uma era muito má e sempre o puxava para o caminho errado; a outra era boa e procurava conduzi-lo pelo caminho de Deus. Parou a narrativa por um instante e o jovem lhe perguntou: "Qual das duas pessoas o senhor crê que vencerá a disputa?" A resposta foi imediata: "A que eu alimentar."

A quem nós estamos alimentando em nossos conflitos internos? O lado que insiste nos prazeres fúteis e passageiros, ou o lado que nos sugere prudência, humildade, reconhecimento de que sem o Senhor nada somos e nada podemos fazer?

Estamos dando mais atenção à parte de nós que diz que somos fracassados, que nunca fizemos nada de real valor, que nascemos para ser perdedores, ou a parte que nos anima a buscar, com perseverança, todos os nossos ideais de sucesso e vitória?

Quem subirá no pódio de nossa vida -- o bom ou o mau, o certo ou o errado, a luz ou as trevas, a alegria ou a tristeza, Cristo ou o mundo?

Que possamos manter firme a nossa pureza diante de Deus. Que vivamos de tal modo que jamais envergonhemos o Seu santo nome. que o brilho do Senhor seja visto em nós e que nossas lutas interiores tenham sempre o mesmo vencedor: Jesus Cristo, o nosso amado Salvador.

Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br
Visite nosso canal de vídeos:
https://www.youtube.com/c/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores