segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Para refletir...(12/01/16) - Não Há Limite De Idade Para Alguém Ser Feliz

"Fizeste-me conhecer os caminhos da vida, encher-me-ás de alegria na tua presença" (Atos 2:28).

Seu Manoel era um homem já idoso, com cerca de 70 anos. Costumava caminhar ao lado de seu irmão mais novo e sempre passava por uma pequena praça onde jovens se reuniam e faziam exercícios em uma pequena academia pública, colocada pela Prefeitura local para que os moradores pudessem se exercitar quando desejassem. Um dia, ao chegar na praça, viu alguns jovens tentando fazer um exercício que dependia um pouco mais de força física, sem o conseguir. Aproximando-se dos jovens, ele disse: "Vocês são muito fracos. Eu, com meus 70 anos, consigo subir no aparelho e fazer o exercício. Os rapazes começaram a rir, duvidando do que Seu Manoel estava dizendo. Sem uma única palavra a mais, ele agarrou-se pelas duas mãos no aparelho e começou a subir e descer, em um ritmo forte que causou muito espanto a todos, inclusive ao seu irmão que exclamou: "Manoel, olhe sua idade!" O homem idoso, sorrindo, disse ao irmão: "Não há limite de idade para uma pessoa ser feliz!" (P. Barbosa)

Que maravilha é estarmos em plena forma espiritual, capazes de subir e descer nos obstáculos do caminho, sem murmuração, sem queixas e lamentos, sem desânimo e pessimismo. É muito bom saber que podemos todas as coisas quando Cristo nos fortalece. Sorrimos e cantamos quando tudo está bem; louvamos e dançamos quando as adversidades tentam nos desestimular sem qualquer sucesso; olhamos para o alto e glorificamos a Deus em qualquer circunstância, pois, cremos de todo o coração que somos e sempre seremos mais que vencedores.

Somos muito felizes quando, na juventude, temos Cristo no coração. Somos muito felizes quando, na velhice, temos Cristo no coração. Nossa vida inteira é plena de felicidade quando Jesus caminha ao nosso lado e nós seguramos em Suas mãos.

Não há limite de idade para sermos fortes, abençoados e felizes. Tudo depende de um pequeno detalhe: a presença de Jesus conosco.

Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br
Visite nosso canal de vídeos:
https://www.youtube.com/c/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores