sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Para refletir...(15-17/01/16) - Mentira E Falsidade

"... porque fizemos da mentira o nosso refúgio, e debaixo da falsidade nos escondemos" (Isaías 28:15).

Um jovem entrou em uma grande loja de roupas, levando uma pequena sacola onde estava uma calça que comprara ali, alguns dias antes. Ao ser atendido por um vendedor, disse que queria devolver a calça, pois, ao chegar em casa verificou que não ficara boa em seu corpo. "Eu nunca a usei", disse o jovem, "e por isso quero devolvê-la". O vendedor argumentou que não era política da empresa devolver dinheiro, mas, apenas trocar por outra mercadoria. O jovem disse que não queria outra e sim o dinheiro. "Eu nunca a usei" continuou dizendo. O vendedor aceitou devolver-lhe o dinheiro. Poucos minutos depois de sair da loja, o jovem voltou e disse: "Eu esqueci um documento dentro do bolso da calça!"

Como fica o cristão diante de mentiras? Como ele pode olhar para o Senhor que é a Verdade? Como pode ele testemunhar da presença de Cristo em sua vida se suas atitudes não demonstram isso?

O verdadeiro cristão tem uma conduta diferente das pessoas mundanas e sem compromisso com Deus. Ele precisa ser sincero, honesto, verdadeiro em qualquer situação. Sua vida deve ser santa e seu brilho deve glorificar o nome do Senhor Jesus.

Quando mentimos, afirmamos que Jesus não é o nosso Senhor e sim "o outro", cujo engano e falsidade são características comuns. Quando agimos de maneira indigna, envergonhamos o Senhor e alegramos o coração do diabo. A Palavra de Deus nos assegura que somos libertos do pecado pela verdade e entendemos que o oposto, ou seja, a mentira, nos aprisiona cada vez mais ao mundo e à perdição eterna.

Ao que é puro de mãos e limpo de coração, está reservada a bênção de Deus, para sempre.

Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br
Visite nosso canal de vídeos:
https://www.youtube.com/c/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores