segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Para refletir...(11/01/16) - Borboleta Sem Lagarta

"Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5:17).

"Não há como a borboleta chegar e mostrar sua beleza sem que a lagarta vá embora." (P. Barbosa)

Muitas vezes queremos que a "borboleta" de nossa nova vida cristã seja vista e admirada, sem que a "lagarta"de nossa velha criatura desapareça por completo. Apresentamos a justificativa de que o processo deve ser devagar, com uma mudança demorada e coisas semelhantes. Mas, não pode ser assim. Se Cristo entra no coração de uma pessoa, tudo precisa ser diferente. Os vícios antigos necessitam sair do coração; o ódio e o ressentimento também não podem continuar; o egoísmo e a vaidade devem desocupar seus "quartos" em nossa casa espiritual. "Tudo se fez novo" e se a Palavra de Deus diz "tudo", tem de ser tudo mesmo!

As igrejas estão cheias de cristãos sem Cristo! As velhas manias insistem em estar presente; o amor de Cristo existe somente nas leituras bíblicas, e a chamada "transformação" é procurada entre os presentes mas, só ouvimos a mesma resposta: "Ela não veio hoje!"

O cristão que deixa a borboleta conviver ao lado da lagarta, continua indo aos cultos somente quando não tem nada mais agradável para fazer, persiste em não ir às reuniões de estudo bíblico e oração, permanece sentado enquanto outros se levantam para fazer alguma coisa que engrandeça e glorifique o nome do Senhor. A lagarta é seu escudo -- ainda não concluí o processo de transformação!

O cristão que descartou a lagarta para que a borboleta assuma completamente seu lugar, é uma luz na igreja e em sua casa, é um exemplo no trabalho e em sua comunidade, brilha por todos os lugares por onde passa, tudo em sua vida se faz novo e, mesmo diante de problemas e dificuldades, é feliz e "contamina" a todos com sua felicidade.

A sua lagarta espiritual já foi embora ou ainda ofusca a presença da borboleta?

Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br
Visite nosso canal de vídeos:
https://www.youtube.com/c/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores