quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Para refletir...(14/01/16) - Que É Isso Para Tantos?

"Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos?" (João 6:9)

Joãozinho chegou em casa muito sorridente. Estava eufórico com o que havia aprendido na Escola Bíblica. Foi a seu quarto e trouxe uma nota de dinheiro de valor bem baixo. Perguntou à sua mãe se poderia dar o que tinha para a obra missionária. "É claro", disse a mãe com grande alegria no coração. Com aquele dinheiro a mãe comprou alguns folhetos bíblicos e entregou ao líder de missões da igreja, dizendo que era a oferta de seu pequeno filho. Junto com algumas roupas e alimentos, a igreja enviou sua contribuição missionária para um país pobre da África. Pouco tempo depois, a igreja recebeu um comunicado da missão para onde o pacote havia sido enviado, dizendo que alguém que recebera um dos folhetos havia entregue a vida para Jesus, junto com toda a família e a maioria de seus vizinhos. Uma igreja foi levantada na comunidade e a missão já havia separado um missionário para ensinar a todos a palavra de Deus. E tudo começou com uma pequena quantia de dinheiro ofertada por uma criança que, sem o saber, já estava cumprindo o mandamento do Senhor: "Ide e pregai".

Às vezes, deixamos de abençoar muitas vidas, inclusive as nossas, porque cremos que o que temos e o que somos não tem importância alguma, por ser muito pouco. Dizemos que nosso dinheiro é insuficiente, que nossa capacidade é pequena, que nossa saúde é fraca e, por isso, "não podemos ajudar"!

Mas isso não é verdade. No deserto, onde as multidões seguiam a Jesus, um único rapaz, com pouquíssimos pães e peixes, confiou no Senhor e, por oferecer seu lanche, milhares de pessoas foram alimentadas. A grande verdade é que, na vida cristã, tudo depende do Senhor e não do que somos ou temos.

Certamente, entre os milhares que estavam no deserto, o mais feliz foi o rapaz que doou o lanche. Na ilustração inicial, o mais feliz foi o Joãozinho, que doou sua pequena quantia de dinheiro. E no mundo atual, quando você for instrumento de bênção para muitas pessoas, o mais feliz será, sem nenhuma dúvida, você!

Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br
Visite nosso canal de vídeos:
https://www.youtube.com/c/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores