quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Para refletir...(28/01/16) - Preparados Quando Não Há Necessidade

"Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará" (Salmos 37:5).

Certo animal estava afiando suas garras em uma pedra.Um companheiro seu, que estava de passagem, ao ver a cena, perguntou: "O que está fazendo?" "Estou afiando minhas garras, não está vendo?" disse o primeiro. "Mas por que? Não existe nenhum perigo à vista e o que está fazendo é completamente desnecessário" O primeiro concluiu: "Eu preparo minhas armas quando não há necessidade para evitar que a necessidade chegue e eu esteja despreparado!"

Por que não seguimos o exemplo do animal de nossa história? Por que só procuramos o "remédio" quando já estamos doentes? Muitos dissabores evitaríamos e muitos problemas deixaríamos de enfrentar se fôssemos cristãos autênticos, sem dissimulações, e se nossas mãos estivessem sempre seguras nas mãos de Deus.

Abrigados no Senhor estamos seguros. Com Ele caminhando a nosso lado, não corremos o risco de tropeçar e cair. E se precisarmos lutar, estaremos fortes e preparados para a vitória.

Se alguma coisa vai mal em nossa vida, procuramos o Senhor em oração; se perdemos o emprego, buscamos a Deus para uma solução; se nossos filhos são rebeldes, desesperados clamamos ao Senhor pedindo ajuda. Por que não invertermos a situação? Por que não nos colocamos no altar do Senhor e oramos por nossa vida, por nosso trabalho e por nossos filhos, para que nada de mal aconteça com qualquer um deles?

Há um ditado popular que diz: "Não adianta chorar sobre o leite derramado". Não devemos chorar depois da bênção perdida, é melhor receber a bênção e depois, em vez de chorar, teremos muito a agradecer.

Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br
Visite nosso canal de vídeos:
https://www.youtube.com/c/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores