quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Para refletir...(25/01/16) - A Coragem De Não Se Adaptar

"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12:2).

Um homem, que durante muitos anos havia sofrido por causa do vício da bebida, tendo perdido o respeito da família e de todos os seus amigos, viu sua vida restaurada no momento em que entregou o coração para o Senhor Jesus. Um velho amigo, agora rico empresário, convidou-o, junto com a esposa, para uma pequena festa de aniversário em sua casa. Em determinado momento, o empresário ofereceu bebida a todos os amigos, dizendo que a ocasião merecia um brinde especial. Disse também que estava precisando de um executivo e que esperava escolher entre seus amigos presentes. O homem, agora transformado, recusou-se a participar daquele brinde, mesmo sabendo que sua atitude poderia eliminá-lo da possível escolha do empresário. Surpreso com a atitude do velho amigo, o dono da festa disse: "Por sua coragem diante de todos que o conhecem, digo-lhe que está escolhido para o cargo que eu estou oferecendo."

E nós, temos tido a coragem de não envergonhar ao nosso Deus diante dos amigos? Temos nos arriscado a perdas nesse mundo, por amor a Cristo? Temos merecido o chamado do Senhor de "servo bom e fiel"?

Quando nos adaptamos aos costumes mundanos, para angariar simpatia e benefícios pessoais, muitas vezes perdemos a simpatia do Senhor e também as bênçãos que Ele nos tem preparado. Ganhamos o mundo e perdemos a alma, conquistamos vitórias que logo se mostrarão passageiras e inúteis, chegaremos rapidamente a lugar nenhum e a alegria alcançada logo se transformará em tristeza.

Recentemente alguém me disse: "Você deve se adaptar ao sistema, senão não chegará a lugar algum". Eu e meu filho dissemos"não" a essa sugestão. Diremos sempre "não" ao mundo. Melhor -- aliás, muito melhor -- é dizer "sim" apenas para nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Isso, sim, é felicidade!

Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br
Visite nosso canal de vídeos:
https://www.youtube.com/c/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores