segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Para refletir...(18/01/16) - Qual O Seu Nome?

"E perguntaram, por acenos, ao pai do menino que nome queria que lhe dessem" (Lucas 1:62).

"Um jovem, cujo nome era Salvador, trabalhava em uma pequena fábrica. Era muito estimado pelos colegas e também pelos patrões. Estava sempre sorrindo e sempre que alguém necessitava dele, estava disposto a ajudar. Um dia lhe perguntaram: "Diga-nos, Salvador, por que você nunca está de mau-humor e nem reclama de nada?" A resposta foi rápida e acompanhada de um largo sorriso: "Porque além de me chamar Salvador, trago o Salvador em meu coração." (P. Barbosa)

Qual o nome que nossos amigos nos dariam? Murmurador, por nunca estarmos satisfeitos com coisa alguma? Zangado, como um dos sete anões, por criarmos caso com tudo e todos? Feliz, como outro dos sete anões, por enfrentarmos as tormentas da vida sempre com otimismo e esperança? Qual desses nomes mais se pareceria com a nossa realidade de vida?

Como disse o jovem de nossa história, o seu nome era apenas coincidência, mas, o que verdadeiramente importava para sua vida de felicidade era o fato de ter Jesus Cristo no coração. Não era porque fazia parte dessa ou daquela igreja, nem porque seguia determinada religião, mas, pelo fato de ser um verdadeiro cristão, por seguir a Palavra de Deus e os maravilhosos ensinamentos de Deus.

Você pode se chamar Maria, como a mãe de Cristo, José, como seu pai, Paulo, como o grande missionário bíblico, João, como o discípulo amado, ou Rafael, ou Simone, ou Catarina, ou Angélica. Seu nome será muito importante se em seu interior reinar a paz, o amor e a graça infinita de Cristo.

Alguém cantou no passado: "Com Cristo no barco, tudo vai muito bem. E passa o temporal". Sim, todo temporal passa, toda mágoa desaparece, toda tristeza se dissipa, toda incredulidade vai embora, quando Cristo está conosco em todos os momentos da vida.

Qual o seu nome? Cristo está em seu coração?

Visite nossa página:
www.ministeriopararefletir.com.br
Visite nosso canal de vídeos:
https://www.youtube.com/c/ministeriopararefletir

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores