segunda-feira, 2 de maio de 2016

Para refletir...(03/05/16) - Precisa-se De Amigos

"Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros" (João 13:35).

Felipe sempre levava seu cão à igreja. Ao chegar, deixava-o na porta e entrava. Um dia o ministro o chamou e perguntou: "Por que você traz seu cachorro aos cultos? Não pode deixá-lo em casa?" Felipe respondeu: "É que me sinto muito só aqui na igreja. Gosto de saber que tenho um amigo por perto."

Por incrível que pareça, muitas pessoas se sentem isoladas e sem amigos na igreja. A comunhão é falha, a amizade não existe, o amor que é a base do ensino cristão quase sempre é ignorado. As pessoas entram e saem e a indiferença predomina.

Em algumas igrejas, poderia haver um cartaz na entrada dizendo: "Precisa-se de amigos". Quando entramos, ninguém nos cumprimenta. Quando tentamos uma conversa amistosa, as pessoas se afastam. Quando estendemos a mão para uma saudação, as pessoas passam como se não existíssemos. Isso é incrível, mas é verdade. Experimentamos isso em algumas igrejas brasileiras nos Estados Unidos. E sei que acontece também aqui no Brasil. E eu pensava: "E o Senhor Jesus, será que alguma vez entrou aqui?" Falo isso com tristeza, pois, o ensino do Senhor é "Amai ao próximo...".

A casa do Senhor deveria ser um lugar de muita união, de sorrisos e amizade, um lugar em que as angústias e decepções ficariam do lado de fora, um lugar em que teríamos as forças renovadas e onde teríamos uma pequena ideia de nossas vidas no Céu. Deveria ser assim... mas, pelo que ouço quase todos os dias, não é.

Podemos mudar essa situação. Depende só de nós. Você quer levar a ideia para sua igreja?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel: 31 3712-2463
Cel Oi: 31 98044-2463
Tel USA: 407 309-3311
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
www.ministeriopararefletir.com.br
Ministério Para Refletir - 19 anos de bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores